sexta-feira, 1 de junho de 2012

Segurando nas mãos de Deus

Ontem e hoje, minha saúde continuou melhorando. Hoje, fiquei sentado na cadeira quase o dia todo. Estou me sentindo bem melhor. Até já publiquei um  post importante sobre a intervenção da Igreja Católica, através de Leão XIII e dos Bispos Brasileiros, para o fim da escravidão no Brasil. É uma verdade histórica pouco conhecida.

Há até a expectativa de minha tranferência para o apartamento no domingo. Não estou tão bonito como antes da internação por causa dos efeitos da cortisona, que provoca inchaços. Mas voltarei ao que era antes, assim espero! Vou descansar bastante este fim de semana.

As minhas orações pela intercessão de Nossa Senhora Imaculada Conceição e as orações de vocês, de todas as partes do Brasil, que colocaram a minha vida e a minha missão sacerdotal nas mãos de Jesus Cristo, foram ouvidas. Parece que Deus acha que a minha missão na Terra ainda não terminou. Ele quer que eu continue por aqui mais algum tempo.

Desde pequeno, quando entrei no seminário, estou segurando nas mãos de Deus, para que Ele me conduza para onde quiser, que eu aceito tudo e só tenho a agradecer. 

Se Ele determinar que eu continue por aqui, todos nos daremos as mãos e seguraremos nas mãos de Deus para, juntos, combatermos as iniquidades e propagarmos o Evangelho por todos os telhados, através dos nossos blogs,  da internet, do facebook e por todos os meios existentes.

Deus abençoe a todos.
01.06.2012
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos
Jornalista MTb 123
www.domluizbergonzini.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quase desmamando - Dom Luiz Bergonzini

Hoje, tive um dia tranquilo e me alimentei bem. Recebi as visitas do Pe. Cleber, acompanhado dos meninos do seminário propedêutico (um ano de discernimento antes de serem admitidos no seminário maior) e do Dr. Diogo.

A minha pneumonia dupla começou a ceder. O pulmão esquerdo está quase bom e o direito está melhorando. O aparelho Bipap, ao qual estou ligado e parecendo um piloto de jato,  ontem estava  enviando 70% de oxigênio. Hoje a respiração artificial foi reduzida para 50%.

Os médicos me avisaram que amanhã começará o desmame. Na linguagem hospitalar, dizem que o paciente é desmamado quando começam a retirar aparelhos que ajudam no funcionamento do organismo.  A partir de amanhã, serão 6 horas com a aparelhagem ligada e 1 hora desligada, para o corpo começar a funcionar por conta própria.

Agradeço as orações que vocês estão fazendo e peço que continuem. Neste ano, teremos eleições e precisaremos estar todos juntos.

Deus abençoe a todos.
30.05.2012
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos
Jornalista MTb 123
www.domluizbergonzini.com.br



terça-feira, 29 de maio de 2012

Continuo na U.T.I. - Dom Luiz Bergonzini

Dom Luiz Bergonzini
          Continuo na UTI, mas vivo!
          Fui internado com um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar. O pulmão esquerdo foi inundado por sangue, provocando dificuldades de respiração e crises.  A última crise aconteceu no sábado, quando todo o restante do sangue que estava no pulmão foi expelido.  O quadro clínico melhorou, mas a pneumonia persistiu. Os excelentes médicos,  enfermeiros e enfermeiras e as irmãs do Hospital Stella Maris não descuidam um segundo de mim. Sou grato por toda a dedicação que têm a mim e aos outros pacientes da UTI.
         Agradeço, do fundo de meu coração, a todos que estão em oração por mim. Ao Bispo de Guarulhos,  Dom Joaqum Justino Carreira, a todos os padres, seminaristas, religiosos e religiosas e leigos da Diocese. Ao padre Paulo Ricardo,   ao padre Mateus Maria , ao padre Marcelo Gabert Masi, e a todos que os acompanham e os seguem  no twitter, faceboock. google+, agradeço as muitas orações. Agradeço aos Blogueiros e Internautas de Cristo, aos grupos de oração e a todos os que comentaram no blog ou enviaram emails diretamente para meu endereço eletrônico.  Suas preces são imprescindíveis.
         Estou vivo. Vejo, ouço, falo e meu cérebro continua funcionando muito bem. Jesus Cristo me concedeu vários privilégios: o primeiro, de não ter sido abortado e de ter a mãe que jamais cometeria esse assassinato;  o segundo,  de receber a missão sacerdotal; o terceiro, de me conceder a missão episcopal e, por último, a vida longa, de 76 anos, recheada de muito amor e carinho recebido dos muitos amigos, durante toda a minha vida.
          Acho que devo continuar a proclamar o Evangelho, mesmo da UTI, pois sou uma pessoa privilegiada por Jesus Cristo.  Enquanto puder ver, ouvir, falar e estiver lúcido, posso e devo continuar. Até posso, mas não preciso escrever. Posso ditar para alguém, de minha absoluta confiança,  escrever e publicar. O beato Papa João Paulo II não parou de evangelizar em momento algum. Continuou até o último minuto de sua vida.
          Também quero continuar até o último minuto de minha vida, seja em breve ou daqui a muito tempo. Não quero perder um minuto. A Internet nos proporciona  essa maravilha. Com este post, volto à ativa.  Vou informar a situação de minha saúde e, na medida do possível, terminar e publicar textos já começados.
          Deus abençoe a todos.
            29.05.2012
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos
Jornalista MTb 123
www.domluizbergonzini.com.br