![]() |
Jorge Taiar |
Dom Luiz, assim como a ACEGuarulhos, foi um homem de posição, já que fazia do Evangelho e da Doutrina Católica sua profissão de fé. Por isso, comprou brigas com grupos políticos, que não entendiam seus posicionamentos, como ocorreu nas eleições de 20109, que orientou seus fiéis a não votarem em candidatos que defendiam o aborto.
Para muitos, foi um recado do religioso a então candidata Dilma Rousseff e ao seu partido, para outras pessoas, como eu, uma defesa daquilo que ele acreditava. Um recado para todos os partidos que possuíam políticos que defendiam a prátia.
Não estou aqui defendendo a tese da proibição do abroto, assim como fez Dom Luiz, mas, sim, mostrando que num mundo onde os pensamentos das pessoas mudam conforme a conveniência, o bispo guarulhense destoava de forma positiva, ao defender apenas aquilo que o levou a se tornar padre.
Parafraseando o livro de II Timótéo 4, versículo 7, Dom Luiz nada mais fez do que: Defender o bom combate e defender a sua fé.
Tenho certeza , que o Céu está em festa pela chegada do bispo emérito, e que ele deixa em Guarulhos um sucessor - Dom Joaquim Justino Carreira - que conduzirá, assim como ele fez, a sua querida diocese.
Jorge Taiar
Presidente da ACE-Guarulhos
presidência@aceguarulhos.com.br
Fonte: Jornal Guarulhos Hoje - 19062012
Por Assess. Dom Luiz Bergonzini
Nenhum comentário:
Postar um comentário