quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini morreu e deixou um infinito legado, ensinou como lutar pela vida.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Queridos irmãos, amigos e leitores. Se existe uma notícia que eu não queria postar, a notícia é esta: Morreu Dom Luiz Bergonzini. Estou envolvido num sentimento de perda, confesso isto porque sou humano e não um boneco sem sentimentos, sei e confio na sua presença (que foi santo na Terra) lá no Céu. Está ele agora no melhor lugar e no seu devido lugar (na Comunhão).

Não costumo chorar por muitas coisas, já recebi outras notícias onde eu deveria chorar e que não o fiz, mas neste momento, não suportei em segurar minhas lágrimas pela perda agora deste ilustríssimo farol de santidade. Não conheci pessoalmente Dom Luiz e nunca troquei emails ou contatos quaisquer com ele. Ele nem se quer sabia de minha existência, mas conseguiu ter os meus olhos naquilo que ele sempre escrevia. Conseguiu ter meus olhos lacrimejados por sua partida ao Reino de Deus.

Dom Bergonzini me encorajou muitas vezes a continuar escrevendo, lutando e evangelizando, via nele não um homem de setenta e cinco anos, mas um eterno jovem, atual e inteligente como poucos. Eu via Deus em sua coragem, e quem não via? Ele permitiu que muitos conhecessem Jesus em suas atitudes, um Jesus que não envelhece, que não teme, que vai a frente da batalha sem medo dos ventos contrários. Bendito seja Deus por ter usado Dom Bergonzini em minha época. 

Grande Bispo de uma grande blogosfera. Ele sabia comunicar com os blogueiros, eu particularmente lia seus post's diariamente, lia mais o blog dele do que a outros blogs juntos, ele escrevia ou postava tudo aquilo que eu precisava ler.

Este santo fará falta, muita falta. Seu espaço não será ocupado jamais. É certo que ele deixou inúmeras sementes corajosas para continuar seus feitos, assim ele se fará vivo como vivo é o Evangelho. Quem vive e grita o Evangelho não morre.

Como vejo Dom Bergonzini: Vivo, Jovem, Guerreiro, Lutador, Sorridente, Vitorioso, Fiel, Destemido, Inteligente, Atualizado, Pacificador, Líder, Incansável, Evangelizador, Profeta...

Quem luta faz companheiros, atrai para si, aproxima ao seu redor todos aqueles que carregam o mesmo anseio. Isto ocorreu com este destemido Profeta, grande anunciador da liberdade evangélica, gigante tradutor da linguagem do Espírito Santo.

Quem luta atrai também para si o olhar contrário daqueles que insistem em amarrar a liberdade nos troncos das mentiras e dos refugos. Estes retrógrados podem até estar sorrindo neste momento de lágrimas, porém cegos não sabem que riem de suas derrotas. Dom Bergonzini está em Deus, "onde espera de ora em diante que os seus inimigos sejam postos por escabelo dos seus pés". (Hb 10,13)
Autor: Adimilson - Montes Claros-MG
Fonte: Viver Santamente
Por Assess. Dom Luiz Bergonzini

Nenhum comentário: