quinta-feira, 26 de abril de 2012

ITÁLIA: sonho com a JMJ Rio 2013


Superar a crise e participar da JMJ Rio2013: o "sonho" italiano - www.gmgrio2013.it


Roma (RV) - Todas as dioceses italianas representadas no Rio de Janeiro: este é o sonho do Pe. Nicolò Anselmi, responsável pelo Serviço nacional da Pastoral da Juventude (Snpg).

"O Brasil é distante e a viagem será cara" – afirma Pe. Anselmi, recordando que a crise econômica no país tornará difícil a participação italiana.

Apesar de tudo, seguir Bento XVI em sua peregrinação brasileira é um "sonho realizável e, quem sabe, as dioceses mais ricas poderão ajudar aquelas com mais dificuldades. A divina providência não deixará de fazer a sua parte", disse o sacerdote, citado pela Agência SIR, da Conferência Episcopal Italiana.

A partir do site italiano da Jornada (gmgrio2013.it), Pe. Anselmi convida os jovens italianos a se prepararem para estar em sintonia espiritual com os brasileiros, que estão realizando a peregrinação da Cruz e do ícone mariano nas dioceses do Brasil.

“Oração, ação missionária e empenho social: estas são as palavras-chave da preparação rumo ao Rio. Assim como os jovens brasileiros estarão comprometidos na luta contra a droga, também a juventude italiana poderá unir-se a este esforço para libertar a Itália da droga, do álcool e de tudo aquilo que escraviza os jovens e os humilha", conclui Pe. Anselmi.

(BF) - Home > Jovens > 24/04/2012 14.02.11 = Radio Vaticana

Nenhum comentário: