segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cruzada contra a família

O CARDEAL ANTONELLI FALARÁ DE "REVOLUÇÃO CONTRA A FAMÍLIA EM MADRI

No VI Congresso Mundial das Famílias

MADRI, sexta-feira, 27 de abril de 2012 (ZENIT.org) - Embora o mais importante evento eclesial nas próximas semanas será o Encontro Mundial das Famílias em Milão, alguns dias antes, do 25 ao 27 de maio, será celebrado em Madri o VI Congresso Congresso Mundial das Famílias (WCF), um fórum que reúne líderes e especialistas pró-vida e pró-família de todo o mundo. A natureza do Congresso é civil; no entanto, haverá uma presença significativa da Igreja Católica.

Assim, no Congresso de Madri intervirá o Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família, que falará da "família natural e da revolução contra a família." A sessão será moderada por Juan Antonio Reig, bispo de Alcalá de Henares. Enquanto isso, o sacerdote e professor do Pontifício Instituto João Paulo II, Juan Perez Soba, dará uma palestra intitulada "chamados ao amor."

Além disso, no WCF Madrid será abordada a questão da marginalização dos crentes, com participação de especialistas como Gudrun Kluger (Áustria), co-fundador da Kairos Consultoria e Paul Coleman (Reino Unido), assessor legal de Christian Concern e do Centro Jurídico Cristão.

A liberdade religiosa será o foco de uma sessão plenária dada pelo político italiano Rocco Buttiglione e presidida por Javier Menéndez Ros, diretor de Ajuda à Igreja que Sofre, fundação papal.

Finalmente, o coro e a orquestra do Dia Mundial da Juventude em Madrid vai dar um concerto para as famílias do mundo.

O Congresso de Madri favorece a presença dos participantes do Encontro Mundial das Famílias de Milão através de um desconto significativo, informa a associação Profesionales por la ética, co-organizadora do WCF 2012.

Para mais informações: http://congresomundial.es/el-wcf-vi-madrid/

Nenhum comentário: