domingo, 25 de março de 2012

Juristas da PUC-SP




Juristas da PUC-SP integram a União dos Juristas Católicos de São Paulo





Os reitores da PUC-SP, Dirceu de Mello, da USP, João Grandino Rodas, e o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, prestigiaram o evento presidido pelo grão-chanceler da PUC-SP, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer

Cerca de 30 renomados juristas, com reconhecimento nacional e internacional em suas áreas de atuação, tomaram posse, na última terça-feira (20/3), no Salão Nobre da Igreja Nossa Senhora do Brasil (Jardim Paulistano), como membros associados-fundadores da União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp). Entre seus objetivos, o Estatuto da Associação prevê a contribuição com a atuação dos princípios da ética católica na ciência jurídica, nas atividades judiciária, legislativa e administrativa, bem como em toda a vida pública e profissional.

Tanto a Diretoria quanto o Conselho Consultivo são formados por convidados pelo arcebispo de São Paulo e, em sua maioria, professores e integrantes diretamente ligados à PUC-SP. Em texto publicado hoje (21/3) no site da Fundação São Paulo, a consultora jurídica da Fundasp, Ana Paula de Albuquerque Grillo, nomeada diretora secretária da Ujucasp, conta um pouco sobre a história da União dos Juristas Católicos pelo mundo, a estrutura, composição e objetivos da nova associação.

A Ujucasp será filiada à Union Internacionale de Juristes Catholiques, com sede em Roma. O secretário-executivo da Fundação São Paulo, padre José Rodolpho Perazzolo, foi nomeado diretor-assistente eclesiástico. A cobertura completa da cerimônia oficial será publicada na próxima edição do jornal PUC em Notícias.




Um comentário:

Cristiano disse...

Essa é uma graça de Deus, e que pelo poder do Espirito Santo essa iniciativa germinará para outros estados do nosso país, como eu sou do Ceará espero um dia ver aqui tambem Associação dos Jusrista Católicos do Ceará, por que quando homens estudam o direito para aplicar a verdade e a justica de Deus o Reino de Deus permanece entre nós.
Que Deus ilumene esse Juristas e que eles tenham sempre como seu mestre e professor Jesus Cristo.