sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dom Odilo recebe membros das paróquias paulistanas no Tuca

O Tuca recebeu, na manhã de 23/2, encontro do cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, com párocos, administradores e vigários paroquiais e diáconos transitórios e permanentes da Arquidiocese de São Paulo. O reitor Dirceu de Mello participou da mesa de abertura do encontro, que contou ainda com a presença dos cinco bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo: Dom Edmar Perón, Dom Julio Endi Akamine, Dom Milton Kenan Junior, Dom Tarcísio Scaramussa e Dom Tomé Ferreira da Silva.

“É uma alegria muito grande para esta Universidade abrigar esse número significativo de sacerdotes numa atividade ligada ao ministério precioso que exercitam”, declarou na ocasião o reitor Dirceu. “Esta casa é também daqueles que hoje comparecem. Nossos cursos estão à disposição dos senhores sacerdotes, para que freqüentem, para que possam repetir aquilo que o reitor está dizendo neste momento: a casa é menos do reitor, é mais do que tudo dos senhores. É mais do que tudo, da Igreja Católica, que, afinal de contas, foi quem criou esta instituição da qual nós todos nos orgulhamos.”

Dom Odilo, grão-chanceler da Universidade, agradeceu as palavras do reitor e se disse alegre por realizar o encontro na PUC-SP. “É significativo para os nossos sacerdotes terem essa consciência que, de fato, a PUC-SP é da Igreja, logo, é um espaço onde devemos ter presença, interesse e acompanhar. Por aqui passam jovens que vão se formar profissionalmente, muitos dos quais vão se projetar na sociedade como lideranças e que, tendo passado pela nossa Universidade, podem receber algo daquilo que a Igreja propõe para a vida em sociedade, para a compreensão da vida, das atividades e das relações humanas”. 

Nenhum comentário: