terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fim do mundo em 2012 ? - Ladislav Lenoch

Para os que crêem nas escrituras, basta olhar em volta, ver em que direção caminha o mundo e concluir que é evidente que o princípio das dores já começou, que tempos difíceis sobrevirão e que as profecias se cumprirão. No entanto, é preciso ser cauteloso com a fixação de datas para catástrofes específicas.

Na minha vida, por 2 (duas) vezes, eu já ouvi alaridos sobre o fim do mundo: em 1959 e na década de 60. Nesse ano de 2012, novamente, muitos deixam de crer nas palavras de Jesus Cristo para acreditar em catástrofes, segundo “interpretações forçadas” baseadas em calendários Maias. 

Eu prefiro acreditar no Senhor que orientou: Vigiai, pois não sabeis... o dia do Senhor virá como um ladrão à noite ... quanto ao dia e a hora nem os anjos do Céu sabem. 

E para que ninguém invente novas interpretações, o Senhor disse: Passará o Céu e a Terra, mas as Minhas palavras não passarão, afirmando que nem no futuro Suas palavras sofreriam alterações.

E, se o anti-Cristo não for apresentado ao mundo em 15/02/2012 (conforme item 8 abaixo) ? 

E, se a 3ª guerra mundial não ocorrer a partir de 23/05/2012 (conforme item 2 abaixo) ?

E, se o Papa Bento XVI não fugir do Vaticano (conforme item 10 abaixo) ?

Os criadores das notícias abaixo podem passar por boateiros paspalhões e perderão a credibilidade.
Sem credibilidade não dá para evangelizar.

Eu acredito que esse tipo de alarido, com fixação de datas para catástrofes específicas, em nada ajuda a igreja na evangelização.

Dizem eles: SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS COM FIDELIDADE ABSOLUTA A SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI. TEMOS CERTEZA PLENA DO QUE AFIRMAREMOS. E DIANTE DE DEUS, COM RISCO ETERNO DE NOSSA ALMA... ASSUMIMOS INTEIRA RESPONSABILIDADE POR TUDO.
Certeza plena ? Assumem inteira responsabilidade ?

É preciso ter cuidado com o fanatismo ingênuo. Há algumas décadas o pastor Jim Jones convenceu centenas de pessoas fanáticas ao suicídio, porque ele pregava o fim do mundo e que o suicídio os levaria ao paraíso naquele mesmo dia, enquanto os demais seres humanos estavam condenados.
Basta as ovelhas vigiarem e seguirem o Bom Pastor. Quanto ao dia e a hora de cada coisa cabe a Deus.
Shalom.
Ladislav Lenoch

Nenhum comentário: