quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MENSAGEM DO BISPO AO POVO DE GUARULHOS


AOS DIOCESANOS DE GUARULHOS

O aniversário de uma cidade, no caso a nossa, é sempre uma oportunidade de agradecermos a Deus o bem que - por sua ajuda - tivermos praticado em favor do município e de seus moradores, como também constatar o quanto poderíamos ter feito e precisamos fazer.

O desenvolvimento de uma cidade não depende somente das autoridades civis. Depende do zelo de cada um de seus moradores e de todos os que aqui trabalham, que, juntos, precisam cuidar da cidade.


Além da parte material da cidade, temos a parte espiritual.  Guarulhos nasceu sob uma Capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição, mãe Imaculada de Jesus Cristo. Os católicos somos todos missionários de Jesus Cristo.  Precisamos evangelizar em todos os recantos da cidade.  Exortamos a todos os católicos a evangelizar em toda a cidade. 


Peçamos a Deus, por intercessão da Santíssima Virgem Imaculada Conceição, Padroeira de Guarulhos, cidade fundada precisamente no dia de sua festa (08/12), que abençoe cada um dos que aqui moram ou trabalham e que nos dê força e coragem para evangelizarmos em toda a cidade.
          

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Administrador Apostólico de Guarulhos

Nenhum comentário: