sábado, 17 de dezembro de 2011

Juventude Missionária - "Jovens missionários do Brasil para o mundo, à luz do Concílio Vaticano II"


Brasília (Agência Fides) - Com o tema "Jovens missionários do Brasil para o mundo, à luz do Concílio Vaticano II" e o lema "Como o Pai me enviou, eu também vos envio" (Jo 20, 21) começou ontem, 15 de dezembro, a quarta Assembleia nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e da Juventude Missionária (JM). O evento se realiza na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília e reúne representantes de todos os estados do país. 

A nota enviada à Agência Fides pelas POM do Brasil comunica que os participantes da Assembleia são os coordenadores de estado da Juventude Missionária (organismo pertencente à Pontifícia Obra da Propagação da Fé dos 25 estados da federação e do Distrito Federal. Os objetivos principais são três: avaliar o caminho percorrido em 2011, trocar experiências entre os representantes dos estados e planejar as atividades para 2012.

"A maior expectativa é ver aumentar a Juventude Missionária. Para isso, queremos analisar o ano 2011, debater os pontos de força que nos podem ajudar, e naturalmente, caso haja dificuldades, melhorar o que é necessário. Creio que a avaliação de um ano de trabalho é certamente o ponto mais forte da Quarta Assembleia" - disse o Secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e também responsável pela Juventude Missionária, Padre Marcelo Gualberto. 

O tema e o slogan da Assembleia se inspiram no terceiro Congresso Missionário Nacional: "optamos por olhar ao Congresso Nacional Missionário em Palmas e recordar que ele se refere aos primeiros 50 anos do Concílio Vaticano II".

Estarão presentes na Assembleia os Secretários nacionais e o Diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias, que falarão sobre a Campanha Missionária "Missão na Ecologia", sobre alguns projetos das POM e a organização do Terceiro Congresso Missionário Nacional. Estará presente também o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, que sábado, 17 de dezembro, fará uma palestra com o tema "Jovens missionários do Brasil para o mundo, à luz do Vaticano II".  O encontro termina domingo, 18 de dezembro. (CE) (Agência Fides, 16/12/2011)

Nenhum comentário: