quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

II Congresso Internacional de CIÊNCIA, ÉTICA e EDUCAÇÃO INTEGRADA

O Simpósio para a organização do II Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada foi realizado, no sábado, 03.12.2011, na sede da AACC - Associação de Apoio à Criança com Câncer, na rua Borges Lagoa, 1063, em São Paulo.

O evento teve início com a palavra do Dr. José Marcus Rotta, presidente da AACC e do congresso, que fez a abertura e recepcionou os palestrantes e convidados.  A Irmã Ivonete Kurten, da Família Paulinas, falou em seguida sobre a  prece do Pai Nosso /Parábolas.

Na Palavra do Presidente, o Dr. José Marcus Rotta (AACC-SP) discorreu sobre o tema de estudo a "CIÊNCIA, ÉTICA, CRISTÃ (Ética das Religiões) e EDUCAÇÃO INTEGRADA - (correlacionar a história da filosofia Cristã, inserir no contexto dos TRABALHOS/PROJETOS SOCIAIS.

A Dra. Maria das Graças Melo Araújo,  Vice-Presidente Simpósio/Natal-RN, fez a apresentação do projeto e Reflexão sobra a essência do Simpósio e do Congresso.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos, palestrou sobre o tema "A verdadeira Ética Cristã, a campanha difamatória contra a Igreja Católica e a fralta de defesa pelos próprios católicos".

A "Ética Cristã e Defesa da Vida"  foi o tema abordado pela Dra. Lenise Aparecida Garcia, presidente nacional da entidade Brasil Sem Aborto, de Brasília/DF.

O Prof. Nivaldo Cordeiro, de São Paulo, explanou sobre o tema "Educação Cristã, doutrinação marxista e anti-Cristã nas Escolas e Nova Ordem Mundial".

Sobre "Pesquisas: Saúde e Espiritualidade", discorreu a pesquisadora Gabriela Romano de Oliveira (FAMENA- Marília/SP), representando o Dr. Giancarlo Lucchetti 9UNIFESP/SP).

"A Verdade Sufocada - integração e fortalecimento entre Família, Forças Armadas e Religião" foi o tema desenvolvido pelo Sr. Fernando Antoniazzi, empresário, (Valinhos/SP)

A Sra. Wanir Rotta (SP) apresentou o "Projeto AACC-TRABALHO SOCIAL"

A Dra. Alice Teixeira Ferreira (UNIFESP/SP) expôs sobre "Bioética e Células Tronco"

O tema "Ética Profissional e Respeito à Vida"  foi desenvolvido pela Dra. Ieda Therezinha N. Verreschi , do Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

"Atenção integral ao paciente no trabalho do hospital" foi explanado pela Dra. Ana Lúcia Vasconcelos Liberato, do Hospital São Francisco, de Jacaraí/SP.

O teólogo Dr. Fábio Blanco, pastor, de Santos/SP, discorreu sobre  "A importância do fortalecimento da existência de DEUS na Educação de crianças e jovens nas escolas".

O Simpósio teve a apresentação de projetos e trabalhos sociais desenvolvidos e foram abertas as inscrições para o Congresso, que será realizado em 2012. Vários profissionais e entidades já estavam inscritas para o Congresso, mesmo antes da realização do Simpósio.

O Simpósio foi encerrado pela Comissão Executiva, Presidente Dr. José Marcus Rotta e Vice-presidente, Dra. Maria das Graças Melo de Araújo.

Nenhum comentário: