quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reinaldo Azevedo noticia recebimento de email de Dom Luiz Bergonzini


21/11/2011 -  às 18:14

Recebo um e-mail de Dom Luiz Bergonzini, bispo de Guarulhos

Dei destaque a um comentário asqueroso de um rapaz que acredita que a democracia deve servir àqueles que querem solapar a democracia. Ele tenta fazer isso abusando de uma linguagem fascista; seus aliados objetivos de extrema esquerda da USP e das universidades públicas Brasil afora fazem o mesmo abusando dos jargões comunistas. São todos parentes; têm a mesma raiz totalitária.
EU ME ORGULHO MUITO DE FASCISTAS E COMUNISTAS ACHAREM QUE NÃO SOU UMA PESSOA BACANA!!!
Mas recebo também mensagens que me honram muito: as que vocês enviam diariamente e esta abaixo, de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos. Esse líder religioso teve a coragem, durante a campanha eleitoral, de defender os princípios da Igreja Católica. Porque essa é sua prática cotidiana. É claro que essa deveria ser a regra para uma autoridade religiosa. Infelizmente, em razão da patrulha, tem sido a exceção. Transcrevo parte do seu e-mail:
“Caríssimo jornalista Reinaldo Azevedo,
Parabéns pelo trabalho de esclarecimento da juventude universitária, sobre o esquerdismo e suas consequências.
A juventude e o povo brasileiro estão vivendo sob o império da mentira. Isso precisa terminar.”
Muito obrigado, Dom Luiz!
Este bispo da Igreja Católica mantém uma página na Internet em que trava o bom combate. Suas mensagens estão afinadas com a Igreja a que ele serve e com a orientação do papa Bento 16.
Ser católico é uma opção, não uma imposição. E Dom Luiz defende abertamente os princípios de sua Igreja.
Progressista é defender a vida. Reacionário é defender a morte, em especial de quem não tem mesmo a chance de tentar escapar. Nada pode ser mais asqueroso do que esses heróis e essas heroínas que travam uma árdua batalha contra os… fetos humanos. Quem anda em companhia dessa gente ou lhe dá o braço será sempre cúmplice de seu crime moral, ainda que a prática deixasse de ser um crime do ponto de vista legal.
PONTO!
Por Reinaldo Azevedo

46 Comentários
  1. Marcos Paulo
     -
    22/11/2011 às 6:15
    Outro bispo fiel a doutrina da Igreja: DOM HENRIQUE SOARES, bispo auxiliar de Aracajú.
  2. Capitão América
     -
    22/11/2011 às 2:22
    “Anônimo”
    -
    21/11/2011 às 19:33 disse:
    “Sempre lembrando ao DOM Luiz que é bom também combater o comunismo e a esquerda dentro da própria Igreja, pois os homens de bem deverão prevalecer sobre os maus e os maus deverão mostrar sua própria face dentro da instituição, coisa não muito difícil de se verificar. Já é hora da Igreja fazer um expurgo geral, à começar do lazarento Leonardo Bof. É hora também da Igreja começar alertar seus fiéis sobre quem verdadeiramente são os comunistas e suas nefastas intenções, pois não basta só o colunista ficar esclarecendo por aqui os universitários enquanto a Igreja covardemente se omite de esclarecer seus fieís dentro de seus templos. É hora de cada um fazer a sua parte a mostrar a verdadeira História do cominismo e sua face cruel para que não tenhamos no futuro, um país afundado em um regime insano, onde os chefes desfrutam do poder às custas da escravização de sua população. Só tenho visto tal oposição verdadeira contra os comunistas, da parte do Padre Paulo Ricardo. Não tenham medo, pois Deus está do lado dos que lutam contra o comunismo. O mal não prevalecerá sobre a sua Igreja.”
    Subscrevo, ipsis litteris, caríssimo irmão!
    Parabéns pelo seu feliz comentário!
    Espero que os membros do clero brasileiro acordem para um fato, o qual representa um alerta:
    Os patrióticos militares brasileiros, que 1964 esmagaram a cabeça da peçonhenta serpente marxista/socialista/comunista, falharam ao não esclarecerem a população brasileira sobre o deletério, perverso e democida/genocida comunismo e o seu macabro legado de aproximadamente 300.000.000 de vítimas civis inocentes, levando os esquerdistas ao poder quando da redemocratização do país!
    A Igreja Católica no Brasil está seguindo os mesmos erros cometidos pelos militares, ao não esclarecerem os seus fiéis acerca da mais assassina e satânica das ideologias já concebidas por monstros em forma de seres humanos, verdadeiros demônios saídos das profundezas do Inferno!
    Grato!
  3. Raissa Pedra
     -
    22/11/2011 às 2:19
    corrigindo.
    convicção na sua crença.
    defendendo Dom..
  4. Raissa Pedra
     -
    22/11/2011 às 2:16
    Reinaldo.
    Pelo visto os seus textos estão atingindo o alvo,daí as manifestações pró e contra.Sei de muitas pessoas que gostariam de expressar seu contentamento pelo que você e a VEJA vêm denunciando,mas por timidez,medo ou outro motivo qualquer não ousam fazê-lo como nos aqui o fizemos.
    Isto esta só começando,vai devagar, quando menos se espera toma um vulto tal que se torna difícil avaliar as consequências,como ocorreu no início do governo militar.
    Estava precisando de alquem com sua coragem e competência para mostrar ao povo o quem vem acontecendo
    nos bastidores do governo.Esperamos que dos contrários,só fiquem nos chingamentos e ameaças,mas cuidado,quando esse tipo de gente vê que esta perdendo é capaz de tudo e sua vida e atuação é preciosa para os seus, amigos e admiradores e com toda certeza para a democracia que esta ameaçada.Com o decorrer dos acontecimentos,receberá novas mensagens de cidadãos como Dom Luiz Bergonzini,bispo de Guarulhos que teve coragem de ir contra atitude,vamos dizer simpática aos vermelhinhos,da CNBB,se bem me lembro, só cessando quando o Papa se posicionou expressando o que vinha defendo Dom Bergonzini.Pela atitude daquele tempo,se pode ver a coragem,confecção na sua crença e defesa dos príncípios de sua Igreja que o tornou objeto de admiração dos que partilham dos seus ideais.
  5. DC
     -
    22/11/2011 às 1:58
    Prezado Reinaldo,
    Escrevo para lhe perguntar se você já teve a oportunidade de assistir à série de vídeos do Thomas Woods na internet: “The Catholic Church: Builder of Civilization”. Considero esses vídeos uma excelente defesa da igreja católica.
  6. Marcelo
     -
    22/11/2011 às 0:53
    Pq somente homens podem representar a igreja catolica? Pq homens nao engravidam. Dizer que um padre fez sexo quando estava no celibato é uma difamaçao ate que se prove o contrario, hj mais facil com o dnd, ja uma madre aparecendo gravida a coisa é bem diferente, tirando Maria que engravidou sem fazer sexo, uma representante da igreja gravida seria a prova cabal da impureza de seus representantes, ou se reproduziria historias de Marias no mundo todo ou seria necessario aceitar que seus representantes tivessem familia, ou pior, aceitar o sexo fora do casamento, algo impensavel. Restringir o sexo dos seus representantes é realmente a maneira mais facil de evitar contradiçoes. Se a igreja tivesse que lidar constantimente com gravidezes indesejadas de seus representantes, teria ela esta posiçao? Ou usaria do relativismo que ela tanto recrimina, mas uutilizou tao bem com negros e indios, e utiliza ainda hoje quando o assunto é a pedofilia de seus representantes. Se na minha empresa um funcionario meu comete ato ilicito realizando as funçoes do seu emprego, eu empregador tenho resposabilidade, civil e algumas vezes ate penal, agora quando essa empresa é uma organizaçao multinacional e seus fins nao sao o lucro, ou nao deveriam ser, esta organizaçao acredita nao ter sua culpa e nao ter responsabilidade por nada. No dia que um empregado meu roubou objetos na casa de uma cliente quando estava entregando uma mercadoria, pedir desculpa pra cliente nao me isentou em nada. Imagine se ele tivesse abusado sexualmente do filho dela.
    Nao tenho amargura da igreja catolica, ou de qualquer igreja, ja que as criticas que coloquei aqui se aplicam para quase todas, mas é estranho condenar a pratica do aborto, junto ao uso da camisinha, pesquisas de celula tronco, sexo antes do casamento e fechar os outros pra realidade. Eu sei perfeitamente que so é catolico quem quer, mas nao é pq nao sou catolico que vou negar a influencia que o cristianismo tem em nossas vidas, e criticar sempre que achar que esta influencia prejudique aquilo que acho correto. Controlar a natalidade e realizar um planejamento familiar é correto, nao por meio de aborto, mas por meios que a igreja tambem condena. O abordo em fase incial da gravidez, utilizando a pilula do dia seguinte, é uma medida valida quando a irresponsabilidade ja se consumou, dizer que Deus vai saber sempre o melhor e o correto é deixar a natureza agir é no minimo irreponsabilidade.
  7. Kiki
     -
    22/11/2011 às 0:31
    Tem razão Apoio (22/11, 0:19). Acompanho o site mantido pelo Padre Paulo Ricardo e posso dizer que é excelente. Agora, passarei a acompanhar o site de Dom Bergonzini.
    Deus abençoe e fortaleça Dom Bergonzini em sua luta em defesa da vida e dos valores cristãos e católicos. Dom Bergonzini, lembre-se sempre: “Coragem, Eu venci o mundo”.
    Obrigada, Reinaldo, pelo trabalho incansável.
    http://www.whopopular.com/Reinaldo-Azevedo
  8. Apolo
     -
    22/11/2011 às 0:19
    Reinaldão,
    Os verdadeiros padres e bispos das Igreja Católica do Brasil dá para contar nos dedos do Lulla. Tem o Dom Luiz, o padre Paulo Ricardo de Cuiabá e no máximo mais uns sete. O resto são todos comunistas, satanistas, disfarçados.
  9. Henrique Rossi
     -
    21/11/2011 às 22:59
    Parabéns a Dom Luiz Bergonzini!
    Obrigado também a você, Reinaldo, pela constante vigilância e amor à Igreja!
  10. Marcos Terra
     -
    21/11/2011 às 22:57
    Excelente a mensagem de D. Luiz.
    Excelente o seu trabalho.
    Que Deus o ilumine sempre.
    Coragem e criatividade, conhecimento e vivência não lhe faltam.
  11. richard smith
     -
    21/11/2011 às 22:54
    Ge…”neurônios”?! Nem no nome, quanto menos na argumentação! Credo.
  12. André
     -
    21/11/2011 às 22:54
    PARA OS ABORTISTAS - COMPLETE A FRASE:
    Eu não vejo problema em matar um ser humano no ventre materno quando………………………………….
  13. Bia
     -
    21/11/2011 às 22:40
    Oi Reynaldo
    Depois da tantos anos que freqüento essa coluna e, diga-se de passagem, sou realmente fã, hoje me senti convidada a se retirar. Ainda que eu feche com você em 90% acerca das coisas que você escreve sobre política brasileira, externa e princípios em geral , existem outros que se não sou ou estou de pleno acordo , pelo menos me levam a refletir …geralmente sobre a sua posição em relação ao aborto . Não faço apologia, nem propaganda, tão pouco levanto bandeira pró- aborto, inclusive porque acho que o ato é tão sofrido para quem já praticou ..seria melhor uma campanha para a prevenção de uma gravidez indesejada… não sei se funciona, mas é melhor evitar o fato em si do que ter que resolver depois do “leite derramado”. Confesso que nos tempos da faculdade, sempre lá, tinha uma posição “reacionária” , ou seja era a favor, mas mudei, hoje eu acho uma coisa brutal, cruel, mas confesso também que não faço julgamento de valor e nem de juízo para aqueles que simplesmente o fazem oou acham normal. Questão de moral ou amoralidade ?humm..não sei te responder. Talvez um dia eu chegue a alguma iluminação! Ma va, isso aqui não é um confessionário!!kk o que quero dizer é acredito que realmente cada um é responsável pelo que faz e deixa de fazer e estes que paguem as suas dividas e promessas, enfim …
    Acho você corretíssimo quando diz aos fies que é licito questionar a posição de políticos em relação aos temas importantes para os da fé católica e que estes deveriam assumir publicamente o posicionamento de ser ou não contra o aborto! Sim, já que a Igreja tem essa orientação contra, é lógico que os fies devam seguir “Ser católico é uma opção, não uma imposição” …
    Mas como ficam aqueles que não seguem uma religião, nem as orientações da Igreja católica? São todos realmente dignos de pena? Não existe a simples possibilidade de que o assunto para eles não tenha nenhuma importância e peso moral? OU// Isso realmente me confundiu!! : “Quem anda em companhia dessa gente ou lhe dá o braço será sempre cúmplice de seu crime moral, ainda que a prática deixasse de ser um crime do ponto de vista legal.” Primeiro por uma questão pessoal (mais abaixo) e outra pela questão prática: para quem é assim tão legalista não estaria sendo incoerente? Não estaria nesse caso imputando aos não crentes a idéia de um estado teocrático? Tipo os de Allá do outro lado do lá? Em relação a lei em si, e a prática religiosa? Seria um valor de juízo meramente religioso? Num estado democrático e laico? É que me pareceu muito “As Cruzadas”, meio caça as bruxas… (eu sei que você não gosta muito dessa relação argumentativa do laico, em relação ao aborto e, por conseguinte o estado)
    Concluindo, quando disse que não me sentia mais bem vinda aqui no blog é que …sim, conheço alguns deles! Uns são amigos e conhecidos, outros eu amo, uma boa quantidade é irresponsável, inconseqüente, outros não me dizem nada, mas como uma que aprendeu em casa os preceitos do evangelho, ainda que não seja uma praticante de igreja (certas coisas não se esquece) não acho que dá a palavra, a amizade, o convívio , a paciência, a compreensão e a compaixão me torne cúmplice dos atos dos outros.
    ps1:Deixando claro que o papel de Dom Luiz é louvável no meio de tantas ovelhas desorientadas. Escrevi essas coisas que passam na minha cabeça, meus questionamentos , minhas dúvidas aqui porque acredito que não teria parada melhor, já que sei que posso sempre ler boas palavras e ótimos argumentos.
    ps: hehe …não vou conseguir deixar de ler o seu blog não! Tem certos vícios que são difíceis de parar! Kkk fazer o quê? Quando você falar assim dessas pobres almas desumanas em conluio com pecadores então pecadores nós , só me restará apelar para todos os santos e encantos amém! Mesmo me sentindo a última do fim do mundo, vou superar!! Kkkk
    REINALDO RESPONDE
    Minha cara, vamos devagar. Você certamente já ouviu a máxima, banalizada por aí, mas que traz uma grande verdade moral: “Ame o pecador, mas não o pecado”. Ou, se quiser de outro modo:, “repudie o pecado, mas não o pecador”. Eu não fico emitindo sentenças contra ninguém. A vida de cada homem é grande e complexa demais pra gente ficar dando uma de juiz definitivo: “Cortem-lhe a cabeça!”. Nada disso! Note que, no meu texto, eu me refiro àqueles que fazem do aborto uma militância. Bia, posso não gostar, mas posso entender que as pessoas tomem decisões erradas em situações-limite. Se houver alguma mulher que faça o aborto como quem diz “hoje é terça-feira”, certamente se trata de uma exceção. A regra é o sofrimento. Pois bem… A mulher que se submete ao aborto pode ser também uma vítima, independentemente da fealdade do seu ato. O defensor da prática é outra coisa: o sentido de urgência, a vida real, está fora de sua cadeia de motivos. É o tipo de pecador a que não se pode amar porque ele não é uma vítima do pecado, ele passa a ser um seu teórico.
    Leia o meu texto é verá que eu me referi a essas pessoas.
    Um abraço do
    Reinaldo
  14. Naiara Crestani
     -
    21/11/2011 às 22:25
    Esse bispo é aquele que disse numa entrevista que as mulheres vítimas de estupro são as culpadas pela tragédia que sofreram? Que tristeza ver vc aplaudindo um inquisidor medieval como ele.

    REINALDO RESPONDE


    Isso é o que disseram que ele disse. É incrível! As coisas não aconteceram desse modo coisa nenhuma!
  15. Curioso
     -
    21/11/2011 às 21:36
    Às vezes me pergunto da onde vem esta tamanha energia das esquerdas.
    Um Pensador em um documentário disse que um FANÁTICO tem muito mais energia que qualquer um de nós devido ao simples fato que ele não tem dúvida sobre aquilo que pensa ou faz, enquanto nós temos dúvidas. Mas a dúvida cria, o fanatismo não.
    ====
    É realmente uma verdade. Vocês já viram alguma ideologia fanática criar alguma coisa? Porém aquele que tem dúvida, pergunta e questiona liberando energia criadora.
    ====
    Prefiro a dúvida. Assim confraterzino com o Dom Luiz Bergonzini e você Reinaldo.
    ====
    Nota: Porém há um ERRO GRAVÍSSIMO na Educação seja atual ou antiga. E que a educação sempre valoriza a resposta. Com isso a resposta se torna mais importante que a pergunta. Porém é da Pergunta, que fica sempre viva na mente humana, cria a resposta. A resposta não é para ser procurada, ela simplesmente nasce da pergunta. Logo ela não é o objetivo final. Por isso que a vida destes jovens são manipuladas facilmente.
  16. demiane
     -
    21/11/2011 às 21:31
    E nós, seus milhares de leitores assíduos, nos orgulhamos de poder usufruir de suas verdadeiras, sábias e corajosas palavras, em cada frase, em cada análise publicada em seus brilhantes textos.
    Reinaldo, simlesmente, obrigada.
  17. Geneuronios
     -
    21/11/2011 às 21:24
    Que importância tem a opinião de um bispo ??? Onde ele guarda o passaporte diplomático que deve ter ? Ele apenas pertence a multinacional Vaticano que, assim como as igrejas Universais, os comunistas, os socialistas, os nazistas e tantos outros ….ISTAS vêm enganado os povos durante séculos com invencionices religiosas. A OPULÊNCIA destas igrejas e dos líderes destes governos mostram muito bem o que eles querem. OPRIMIR e não deixar pensar. CIÊNCIA e EDUCAÇÃO é o que os povos precisam !!!
  18. André
     -
    21/11/2011 às 20:48
    Triste tempo esse em que nos admiramos em ver um bispo defender os princípios de sua Igreja.
  19. SOU BRASILEIRA MAS HOJE COM MUITA VERGONHA
     -
    21/11/2011 às 20:31
    REI , acho que a tropa de ajuda que tanto esperamos , está a nossa frente e não nos demos conta.
    Hoje temos a ” VEJA E VOCE ” . ESTÃO DANDO CONTA DIREITINHO.
    Muito obrigado .
  20. SOU BRASILEIRA MAS HOJE COM MUITA VERGONHA
     -
    21/11/2011 às 20:25
    Foi-se o tempo em que tínhamos uma tropa à defender o bem estar do país e suas famílias.
    Éramos felizes e não sabíamos.
  21. Charles Carwal
     -
    21/11/2011 às 20:24
    Lamentavelmente muito líderes católicos e evangélicos, mesmo sabendo que o comunismo tem ojeriza ao cristianismo - Karl Marx disse que “a religião era o ópio do povo” -, insistem em alimentar essa ideologia perversa e anti-Deus. Parece que ignoram os relatos dramáticos de Richard Wurmbrand e Haralan Popov, pastores que sofreram as piores atrocidades nas prisões comunistas na Romênia e Bulgária, respectivamente.
  22. Grazina
     -
    21/11/2011 às 20:23
    É confortante ver que ainda existe representante da igreja católica, que prega o que Jesus Cristo encinou. Uma grande maioria de missionários da referida igreja, pregaram e ainda PREGAM, não a doutrina cristã, más sim a doutrina Marxista.
  23. Aldo Matias Pereira
     -
    21/11/2011 às 19:40
    Reinaldo,
    Pois é mas, esse mesmo Dom Bergonzini foi censurado pela CNBB por ter defendido publicamente os princípios da Igreja. Na ocasião, cheguei a protestar junto à CNBB mas, eles estão muito ocupados em se locupletar com as benesses do governo que adulam diariamente. Porque abrir mão do bem terreno quando o sagrado exige tantos sacrfícios e altas doses de coragem? Dom Bergonzini e alguns poucos outros bispos católicos honram e engrandecem
    a Igreja no Brasil, tão abandonada e envergonhada por seus dirigentes nos últimos tempos.
  24. Anônimo
     -
    21/11/2011 às 19:33
    Sempre lembrando ao DOM Luiz que é bom também combater o comunismo e a esquerda dentro da própria Igreja, pois os homens de bem deverão prevalecer sobre os maus e os maus deverão mostrar sua própria face dentro da instituição, coisa não muito difícil de se verificar. Já é hora da Igreja fazer um expurgo geral, à começar do lazarento Leonardo Bof. É hora também da Igreja começar alertar seus fiéis sobre quem verdadeiramente são os comunistas e suas nefastas intenções, pois não basta só o colunista ficar esclarecendo por aqui os universitários enquanto a Igreja covardemente se omite de esclarecer seus fieís dentro de seus templos. É hora de cada um fazer a sua parte a mostrar a verdadeira História do cominismo e sua face cruel para que não tenhamos no futuro, um país afundado em um regime insano, onde os chefes desfrutam do poder às custas da escravização de sua população. Só tenho visto tal oposição verdadeira contra os comunistas, da parte do Padre Paulo Ricardo. Não tenham medo, pois Deus está do lado dos que lutam contra o comunismo. O mal não prevalecerá sobre a sua Igreja.
  25. LIMA
     -
    21/11/2011 às 19:31
    REINALDO.
    SE A CANALHA CONTINUAR, MAIS MANIFESTAÇÕES VÃO SURGIR E PROFERIDAS POR GENTE DE ESCOL. ESSES COMUNISTAS ESTÃO BRINCANDO COM COISA SÉRIA O QUE NÃO É BOM, PARA O POVO E O PAIS. CUIDADO, MENINOS DO GAP, ETC E TAL…
  26. Amauri
     -
    21/11/2011 às 19:24
    Seu trabalho é importantíssimo e que deus o proteja sempre!
    Não se esqueça de que o sr XICO GRACIANO ,em seu site, amigo do FHC, proibiu postagens de seus textos! ESTRANHO, NÃO Rei? Voce que sempre deu guarida às pAlavras do FHC..Mas o XIQUINHO pensa desta forma - Entre um jornalista e um presidente , ele fica co mquem tém mais cash…
  27. Caipira
     -
    21/11/2011 às 19:15
    Precisamos que, mais bispos, pastores, lideres de maçonaria, lideres de sheicho no ie, etc. etc. estimulem seus fiéis a lutar contra essa facção criminosa que assola o país. Alguma coisa tem que ser feita, e se esses lideres querem ter um papel importante na história do Brasil, agora é hora de tomar uma atitude.
  28. Capitão América
     -
    21/11/2011 às 19:11
    Grato pelas oportunas e pertinentes, entre outras, considerações elogiosas ao caríssimo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos!
    PRECISAMOS de mais bispos como Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos e de Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, entre outros;
    PRECISAMOS mais sacerdotes como padre o JOSÉ AUGUSTO, o padre PAULO RICARDO e o padre LODI, entre outros valorosos e destemidos membros do clero!
    PRECISAMOS - e DEVEMOS - limpar a santa Igreja Católica e suas instâncias, como paróquias, colégios, escolas, universidades católicas e seminários, entre outros, por exemplo, da deletéria presença e perversa influência de esquerdistas e do comunismo, respectivamente!
    SE o católico não respeita e protege o que mais ama, quem o fará por ele?!
    Acorda, católico!
    Reaja, católico!
    Católico, além de orar e vigiar, AJA!Antecipe-se às ardilosas ações e estratégias esquerdopatas e anticatólicas!
    Grato!
  29. Vanderlei Paz
     -
    21/11/2011 às 19:11
    Viva a igraja militante, almas como a de Dom Luiz nos conforta, renova nosso espirito na fé para que possamos continuar firmes no combate.
  30. Everson Andrade
  31.  -
    21/11/2011 às 19:10
    Aprecio a coerência e a dignidade do Bispo Dom Luiz. Nunca lhe faltará o apoio de um irmão.
  32. Fabricio
     -
    21/11/2011 às 18:59
    Moral. Ética. Respeito. Caridade. Vida. Cidadania. Religião. Conceitos obscuros ou intelegíveis para esses idiotas que se dizem revolucionários sem causa. Não vivenciaram nada de útil até agora em sua medíocre existência. Não sabem o que é dor, agonia, vexação, humilhação, morte, mas querem falar de revolução, ditadura. Nunca saíram do conforto de seus carrões e dos braços de mamãe. Muitos nem prestaram “pra bucha de canhão” nas Forças Armadas (certamente algum pistolão os tirou), mas querem ser fortes, petulantes, “guerreiros”. São aqueles que, em breve, entrarão em derrocada existencial. Nada fizeram. Nada farão! Lamentável.
  33. Le Belle Femme
     -
    21/11/2011 às 18:57
    PARABÊNS Dom Luíz, rezo todos dias pela nossa IGREJA MILITANTE, Mas o senhor é uma pessoa muito especial para o NOSSO DEUS. O senhor é um exemplo para todos os cristãos, no Brasil inteiro, tem gente que o ama muito. Vossa bondade e sabedoria, faz-no matar a saúdade do céu , de JESUS!!!
    A sua adorável participação, neste site, e falando coisas, que mais parece melodia aos nossos ouvidos, de tão certas, prá estes filhos de DEUS, … tão carentes, …com tanta sêde… Temos falta de Bispos(pais), que chegue mais perto de nós…
  34. esther correa
     -
    21/11/2011 às 18:55
    Tio
    Muito me orgulho do Dom Luiz Bergonzine ser da minha cidade, São jõao da Boa VISTA. Ele é filho do único e mais famoso sapateiro da minha cidade. Parece que ele é tão honesto quanto nós. Parabéns p/ ele.
  35. anonimo
     -
    21/11/2011 às 18:54
    Certo. Vivemos ’sob o império da mentira’.
    Isso me faz lembrar do SUS quase perfeito.
  36. graça
     -
    21/11/2011 às 18:54
    Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, sou evangélica,mas somos todos filhos de Deus e irmão em Cristo Jesus e me orgulho muito de homens como o senhor,palavras sábias , tudo de ruim começa pela mentira e isso tem que terminar.
    mais uma vez parabéns Reinaldo pelo belo post.
  37. Viana
     -
    21/11/2011 às 18:53
    Felizmente ainda existe pessoas e líderes como é o caso de “Dom Luiz”, que enxergam o colocam de forma clara os riscos, e que são cada vez maiores nesses processo destrutivo das instituições baseado na mentira e enganação por parte dessa esquerda insana e irresponsável.
  38. Teresinha
     -
    21/11/2011 às 18:51
    Vim dar uma espiadinha e me emocionei!
    Que reconforto!
  39. LuizMS
     -
    21/11/2011 às 18:50
    Reinaldo,
    Nós é que nos sentimos honrados de poder ler seus magníficos textos. Obrigado.
  40. Cidadão
     -
    21/11/2011 às 18:47
    Prezado General Azevedo, boa noite,
    Não são todos fora da lei? Não são? Pode até dar um trabalho, dependendo da inteligência restante que impere, ainda, na cabeça de merda do seu ameaçador, é fácil encontrar este verme.
    “Sei” que o amigo de armas é “muito bem acompanhado”, portanto se o cara ou os caras são uma súcia de covardes e foras da lei…, nada mais justo do que vê-los expostos aos rigores e ao regime do nosso sistema penitenciário, não acha?
    Lei para eles e justiça e liberdade para todos os brasileiros de bem.
    Chega de fascismo e matilhas de marginais pseudo organizados.
    Enquanto tivermos no poder um grupo de marginais que atendem a voz do crime organizado, teremos estes reflexos e desvios sociais em nosso cotidiano.
    Vamos precisar de no mínimo uns 40 anos para limpar e exterminar os males que o petisma esta causando ao Estado brasileiro.
    Quem lhe ameaçou…, “é um deles…”.
    Abraços,
  41. Marcos F
     -
    21/11/2011 às 18:43
    Caro Dom Luiz, me envergonho por este país frente ao seu esforço.
  42. misael
     -
    21/11/2011 às 18:42
    REI!Observo que a MAIORIA SILENCIOSA começa a se manifestar, sejam eles estudantes,professores ou padres, em resposta ao bom combate travado por voçê.
    Parabéns cara!
    Existe muito oxigênio ainda, logo logo seremos MAIORIA formal e não só SILENCIOSA.
  43. pedrao
     -
    21/11/2011 às 18:39
    Caros:
    E a direção da tv Canção Nova fez uma faxina na programação,expurgando aquela canalhada política que estava se apossando dos católicos com suas ideologias estúpidas visando as eleições futuras. Fora ,vigaristas da fé! Vão fazer campanha política de esquerda na PQP!!!
  44. anonimo
     -
    21/11/2011 às 18:37
    ÉH…AINDA HÁ BISPOS NA CNBB !
    GOSTARIA MUITO QUE A I.CATÓICA DO BRASLL FIZESSE UM MEA CULPA PUBLICAMENTE POR TER AJUDADO A CRIAR O PT A PARTIR DE SUAS CEB´s…O PT NASCEU NA IGREJA CATÓLICA ONDE ALIÁS, NÃO FALTA PADRE DE BATINA VERMELHA MOTIVO PELO QUAL, AS MISSAS ESTÃO VAZIAS.
    REINALDO APROVEITO P. FAZER UMA DENÚNICA AO BISPO :
    SOU ITALIANO E NUNCA VÍ NADA TANTO PADRE COMUNISTA ITALIANO MORANDO E ‘TRABALHANDO’ NO BRASIL .
    ISTO É NORMAL?
  45. Ivone Borges
     -
    21/11/2011 às 18:35
    Sábia palavras de Dom Luiz. O que me angustia e ver uma oposiçao inerte que deixa espaço para as metiras petistas propagarem. O que fazer para abrir os olhos do nosso povo?
  46. Cidadão
     -
    21/11/2011 às 18:35
    Prezado General Azevedo, boa noite,
    Quando escrevo aqui, sei que erro muito, pois tudo é feito rapidinho, mas creio que o amigo de armas entende nossa pressa, ok?
    Cara, eu tenho um nojo desta gente metida a marginal, sabia? Eles representam um segmento da subsociedade que cultua a violência e a ilegalidade. Corrente, jaula para estes vagabundos de plantão, sejam eles de direita, esquerda ou mula manca.
    A única coisa que não apois, é o Corinthians ser campeão brasileiro. Fora isso, o General está de parabéns pelas postagens e incentivo e elucidação das consciências em nosso país, a saber: estudantes, leitores ou todos os cidadãos que prezam o caminha da ordem e da lei - coisa que estes fora da leis não suportam.
    Democracia é uma coisa, ter que tolerar ameças é outra.
    Por que eles sempre citam leis, pensadores, autores, hem? É para aumentar o tamanho do pau que lhe é pequeno de natureza. Vai aumentar não meu caro, nasceu assim, é com ele que você vai até o fim.
    Vocês se baseiam na irregularidade e no arrepio da lei: jaula, algema e lei para vocês.
    PARABÉNS, General!!!
    Abraços,
  47. Siqueira
     -
    21/11/2011 às 18:20
    A feliz expressão de Dom Luiz, “império da mentira”, é uma síntese perfeita da vida no Brasil sob a farsa esquerdista.

Um comentário:

arlene zeferini disse...

Dom Luiz, a sua benção! E a benção do SEnhor ao senhor bispo! Que tua boca seja este maravilhoso ressoar da Verdade neste país!