quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PT e Dilma são o pai e a mãe das mentiras e da corrupção

No dia 22 de outubro de 2010, escrevemos que "O PT é o Partido da Mentira e da Morte" .  Escrevemos isso porque o PT mentiu no TSE para obter a apreensão dos documentos, apelidados pejorativamente de “panfletos”, que são legítimos, legais e verdadeiros, e porque o PT defende o assassinato de crianças inocentes, no útero de suas mães, através da a liberação do aborto.
 
Como fizemos em 2006 e 2008, antes das eleições presidenciais de 2010,  escrevemos um documento denominado  "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", publicado em 01.07.2010, para orientar o voto dos fiéis de Guarulhos contra os candidatos contrários aos princípios cristãos, entre eles a candidata à presidência Dilma Rousseff, favorável à liberação do aborto.

Posteriormente, a seção regional de São Paulo da CNBB, denominada CNBB-Regional Sul-1, que representa e compreende as 41 Dioceses do estado de São Paulo, produziu o documento denominado "Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras", assinado por três Bispos, no qual orientou o voto contra os candidatos partidários da liberação do aborto. A CNBB-Regional Sul-1 liberou a impressão do documento para todas as Dioceses, pastorais e organizações que defendem os princípios cristãos, para que o distribuíssem a quem quisessem.

A candidata Dilma Rousseff e seu grupo político pediram,  ao Tribunal Superior Eleitoral, a apreensão dos documentos – “panfletos” - impressos, que ainda estavam na gráfica, sob duas alegações mentirosas:  que o documento era falso e que havia crime contra o PT e contra a candidata Dilma, porque o documento dizia que o PT sempre defendeu a liberação do aborto.


A propagação contínua da mentira pelo PT e seus aliados nas eleições de 2010 - os partidos comunistas seguem a máxima do líder propagandista de Hitler, Joseph Goebbels, segundo a qual  "uma mentira dita cem vezes torna-se verdade",  foi tão forte que até utilizou o Bispo de Jales, Dom Demétrio Valentini, para conceder entrevista a jornal  de Guarulhos e dizer que nós tínhamos cometido "crime eleitoral". 

Provamos, no TSE, que o documento assinado pelos três Bispos é verdadeiro e provamos que o PT e a candidata Dilma defendem, sim, a liberação do aborto. E o Ministério Público Federal garantiu que não praticamos crime eleitoral e pediu a devolução do material para a Diocese de Guarulhos.  O TSE mandou a Polícia Federal devolver o material apreendido.   A documentação está todinha em nosso blog, www.domluizbergonzini.com.br. A Igreja Católica tem o direito legítimo de defender o Evangelho e seus princípios, em qualquer época.     

Naquele momento e de repente,  a candidata Dilma Rousseff, para enganar os católicos e cristãos, se declarou "devota" de Nossa Senhora Aparecida e até foi ao Santuário da Padroeira do Brasil.  Se católica ou cristã fosse, ela deveria ter promovido uma missa antes de sua posse como presidente.  Quem é católico, não precisa se envergonhar de sê-lo.  


Se devota de Nossa Senhora Aparecida fosse, teria, como todos os devotos têm, uma imagem da Mãe de Jesus Cristo em seu gabinete de trabalho. Em vez disso, no seu primeiro dia de trabalho, ela mandou retirar Jesus Cristo Crucificado e a Bíblia do seu gabinete.


Aguardamos, ansiosamente, que ela comparecesse em Aparecida, no dia 12 de outubro de 2011, para demonstrar sua devoção a Nossa Senhora Aparecida e mostrar para todos os brasileiros e para o mundo que ela não havia enganado os cristãos brasileiros para obter votos em 2010. E que, pelo menos, confessasse e comungasse.  Porém, nada disso aconteceu.


O povo brasileiro está enredado por mentiras. Já vimos acima o caso da apreensão ilegal dos documentos da Igreja, nas eleições de 2010. No caso das mortes maternas dizem, mentirosa e preconceituosamente, que as mulheres morrem por serem negras ou pobres; na verdade elas morrem pela precariedade do SUS e do sistema de  saúde  que lhes é oferecido (Brasil recebe condenação inédita da ONU por morte materna).


A mentira gera ou tenta esconder a corrupção e interesses escusos. Lula apresentou Dilma como "gerentona"  do governo, que sabia de tudo e conhecia todos os ministros.  Nunca antes na história deste país houve tantos ministros, nomeados pelo presidente da república, afastados por denúncias de corrupção (AQUI)


O povo brasileiro está tentando lutar contra as mentiras e a corrupção. Os brasileiros  somente conseguirão combatê-las se começarem, como digo sempre, a “dar nomes aos bois”, ou dar os nomes dos pais e da mães das mentiras e da corrupção.


Lembram-se como antigamente davam nomes aos bois ?  Era assim: Fora Ditadura, Fora Collor,  Fora FHC, e tantos outros “foras”.  Agora, os brasileiros precisam fazer o mesmo. No caso do governo federal, os nomes do pai e da mãe das mentiras e da corrupção, ou maracutaias, como diziam antigamente, ou malfeitos, como dizem agora, são o PT e Dilma.  No caso dos governos estaduais, os nomes são os dos governadores. E no caso dos governos municipais, os nomes são os dos prefeitos.


As pessoas estão com medo de dar os nomes dos responsáveis. Não tenham medo de dizer:  Fora PT,  Fora Dilma, Fora (Fulano de Tal),  seja governador, prefeito, deputado, vereador, enfim,  fora todos os que consomem até 69 bilhões de reais em atos de corrupção (Pesquisa Fiesp),  sugados dos impostos pagos com muito sacrifício pelos brasileiros.  Fora os que querem afastar o povo dos princípios morais cristãos e  mantê-lo sem educação, sem segurança e, principalmente,  sem atendimento de saúde suficiente para garantir uma vida digna para cada brasileiro – a vida é uma dádiva divina-, desde o momento da fecundação até a morte natural na velhice.


"NÃO LEVANTARÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO".(Ex 20,16) é o mandamento.  Levantar falso testemunho é mentir, como mentiram na época das eleições e continuam mentindo.


Chega de mentiras! Chega de corrupção!
Não tenham medo!  Vamos, juntos, restaurar os princípios morais cristãos e Mudar o Brasil.
22.11.2011 
Dom Luiz Bergonzini
Bispo Diocesano de Guarulhos

19 comentários:

DIREITO EM DISCUSSÃO disse...

Ainda existem profetas que anunciam o Evangelho da vida e denunciam o projeto do mal (corrupção, aborto...). Mesmo ameaçado de morte (por políticos corruptos), nunca se calou diante dos poderes terrenos, em virtude do seu compromisso com os valores dos Reino de Deus (justiça, honestidade, defesa da vida...).
Parabéns, D. Luiz!
São os votos de,

Renato e família.
Belo Horizonte (MG), 23/11/11

Unknown disse...

Dom Luiz, gostaria que comentasse sobre o que parece ser uma "retaliação" pelas mãos de um procurador do MPF de Guaratinguetá, que questiona as concessões de TV da Canção Nova e TV Aparecida e estuda pedir a cassação das duas concessões.
Justamente quando os programas "políticos" da TV Canção Nova foram cancelados. (Tenho para mim, que há não só um dedo, mas as duas mãos de Gilberto Carvalho por trás disso.

domvob disse...

Sua Benção Dom Luiz

Estou tomando a liberdade de pegar o seu texto na íntegra e postá-lo em meu blog (Dominus Vobiscum).

Pax Domini

Bruno Dornelles de Castro disse...

Parabéns Dom Luiz pela coragem em falar a verdade! Quisera todos os nossos pastores tivessem coragem parecida, e amor a Deus e à verdade como o senhor. Vou reproduzir este artigo no blog Católicos na Política (http://catolicosnapolitica.blogspot.com), ok?
Pax Domini.

DIREITO EM DISCUSSÃO disse...

"Se vocês se calarem, as pedras falarão" (Lc 19,40). Parabéns, senhor bispo. Você é um profeta que anuncia o evangelho da vida e denuncia a cultura da morte. Oxalá todos os cristãos agissem como o senhor. Certamente, o mundo e o Brasil seriam melhor.
Conte comigo para o que der e vier.
Doa a quem doer e custe o que custar.
O que adianta ganhar o mundo e perder a alma?
Saudações cristãs,
Renato Aguiar de Assis e família.
24/11/2011

Henrique Albuquerque disse...

Dom Bergonzini, o sr. é uma glória para o nosso episcopado! Deus o abençoe!

portugal disse...

Senhor Dom Luiz
É com muito respeito e gratidão que envio a V. Exc.ia Rev.ma os meus cumprimentos pelo excelente artigo que estou a comentar.
Com respeito porque se trata de uma artigo sensato, esclarecedor, que não camufla as verdades que, como diz, "dá o nome aos bois"
Com gratidão, porque precisamos de artigos assim, desenxovalhados, gritantes de fé e de esperança para podermos mudarmos o Brasil
Muito obrigado, Senhor Dom Luiz

Flávio disse...

Poucos tem a coragem de falar desta maneira, parabéns.

Lucas disse...

Parabéns Dom Luiz!
Oxalá todo episcopado brasileiro seguisse vosso exemplo. Infelizmente sabemos que muitos bispos estão comprometidos com ideologias ao invés da Verdade do Evangelho. V. Ex.ª Revma é como "uma voz que clama no deserto"(Mt III, 3). Mas uma única voz pode "fazer muito barulho"! Sua benção.

Lucas Lima

obrasilcorrupto disse...

Muito bom texto. Tenho procurado abrir a boca também aqui, sobre os perigos desses socialistas/comunistas estarem no poder:

obrasilcorrupto.wordpress.com/2011/05/29/os-perigos-de-votar-em-comunista/

obrasilcorrupto disse...

Muito bom texto. Tenho procurado abrir a boca também aqui, sobre os perigos desses socialistas/comunistas estarem no poder:

obrasilcorrupto.wordpress.com/2011/05/29/os-perigos-de-votar-em-comunista/

SAMUEL SILINGARDE disse...

Dom Luiz,
Antes de mais nada, quero agradecer o bate-papo de hoje. Fiquei muito feliz, e se tem como príncípio, que as pessoas saiam da sua presença melhores e mais felizes do que chegaram, saiba que comigo, isso aconteceu. Muito obrigado.
Como a vida é linda, como é bom estarmos vivendo essa experiência divina. Já lutamos tanto para nos mantermos vivos, não é mesmo Luiz? Além de católicos, temos vivência prática, de luta pela vida. Aborto é crime sim! Crime contra a vida, contra o amor, é crime contra a nossa luta pela vida.

Um forte abraço.

Samuel Silingarde

Ivete disse...

Obrigada por sua coragem! Esperei encontrar na Igreja, alguém com lucidez sobre eles, petistas!
E que Deus nos proteja! Amém!

lucio disse...

Rvmo. Dom Luiz.
finalmente encontro um verdadeiro homem de Deus, sem temor e sem a covardia que; afugenta a grande maioria de péssimos padres,e, bispos da honra de defender a palavra de Deus, ou que se dignem de permanecerem a favor da vida.
Orgulho-me de ser católico! tanto que rasguei meu título, para nunca mais precisar me arrepender de ter votado. já que "eles" PT compraram a conciência dos bispos da CNBB sul 1na época chamei-os de COVARDES. atravéz de E-mail.

Alcir José disse...

Dom Luiz, quero parabeniza-lo, e fazer um pequeno adendo ao que disse UNKNOWN -24/11/11 as 11:44,
vcs não acham que a entrada na programação de pres. do pt, foi uma jogada para que assim se cancelasse o programa de pessoas que não tem nenhuma vergonha de ser Católica, como nossa querida Mirian Rios. Fazendo isso deu-se a entender que todos os programas de politicos foram cancelado. Achei um ato covarde.

Coração de Leão disse...

Parabéns, Dom Luiz Bergonzini!

Parabéns também aos leitores/comentaristas deste blog!

fabiano disse...

Parabéns. Com a coragem moral de homnsm de Deus como o senhor, Dom Luiz, haveremos de derrotar a besta fera da ignorância e do ateísmo. O homem de bem se manifesta e toma posições contra aquilo que é nefasto. E o PT é a mais completa personificação da destruição moral de nossa sociedade.

stefan disse...

O Estado se diz laico; de fato, se for, não interferirá em assuntos em que envolvam religião, pois política e religião têem a ver. Quando interfere deixa de sê-lo, passando a ser ateísta-militante e opressor, pois o povo tem religião e deve representar a maioria e se apresentar como laico é apenas defesa para ocultar a sua atitude contária, indicando ações bem claras anti-democráticas. Existe também as responsabilidades dos eleitores, causadores da atual situação por os eleger.

stefan disse...

A bênção D Luiz! A TL é uma heresia oriunda da doutrina da Igreja Católica, condenada pela Santa Sé, possuindo sete princípios básicos, teoria altamente centrada na socialização do cristianismo e orgulho de satanás de se igualar a Deus. Observe que seus ensinamentos não são passados de forma contundente, de modo algum, mas de maneira persuasiva, sensibilizando as pessoas na defesa do bem e de preferência aos pobres, como se gostassem do bem e de pobres... simpatizam-se muito com governos, pessoas e estilo de ação de Fidel Castro, Chávez, Ahmadinejad...
1° - Jesus Cristo é o Senhor. TL: o homem faz parte de Deus, está em sua essência.
2° - Jesus, Caminho, Verdade, Vida. TL: o homem pode ser tão iluminado quanto ele.
3° - Meu Reino não é desse mundo. TL: o paraíso é aqui, na partilha e no socialismo.
4° - Obediência a Deus Pai. TL: rebeldia, cada um na sua, que manda em mim sou eu.
5° - Jesus servidor de todos. TL: o mundo é dos espertos; compita e vença os concorrentes.
6° - Exigências de seguimento da fé. TL: religião ideal é do conceito da "Nova Era" ou Supermercado das Religiões, - esoterismos gerais, feitiçarias, satanismos, culto às forças da natureza - onde você escolhe e leva a mais conveniente a seu gosto pessoal e estilo de vida.
7° - Dar a vida pelo irmão. TL: ser utilitarista; aproveitar do outro ao máximo, fazê-lo o quanto possível em atender a interesses pessoais. Os teelistas são altamente egoístas, materialistas, opressores e ateus; aguardam o surgimento de um ser superior a estabelecer nesse mundo um governo material-ateísta único, em que o homem com seu cientificismo será o seu próprio deus. Adotam candidatos e partidos que abracem suas idéias como o aborto, uniões gays, etc. e, ajuntando-se a eles, sofre de parte da Igreja as mesmas sanções de excluídos.