domingo, 20 de novembro de 2011

Igreja fiscalizará eleições de 2012, em Pernambuco

Na Marcha Contra a Corrupção, D.Fernando Saburido diz que a Igreja fiscalizará eleições 2012

POSTADO ÀS 17:35 EM 15 DE NOVEMBRO DE 2011


Grata surpresa aos participantes da Marcha contra a Corrupção, a presença do arcebispo D. Fernando Saburido na Avenida Boa Viagem não significava "apenas" mais um manifestante, mas que a Igreja, de onde saíram inúmeras lideranças políticas fundamentais à legitimação do processo democrática no País, continua combativa e atuante.


Tanto é que o arcebispo contou que, para as eleições que aproximam, a diocese pretende dar continuidade às atividades do Comitê Contra o Crime Eleitoral, que funcionará na Unicap para receber queixas e denúncias de crimes eleitorais. Quanto a um possível argumento de que a Igreja não mais tem poder político, Saburido fez questão de lembrar:
"A Igreja tem acesso aos movimentos sociais, às pessoas; principalmente nas celebrações dominicais", contou o bispo fazendo referência às milhares de pessoas que frequentam as igrejas toda semana, e às ações das Pastorais Sociais.

D.Fernando se queixou ainda daqueles que julgam a Igreja incompetente para se "meter" em questões políticas. Segundo o Bispo, "o evangelho é libertador e está para os homens".

"A Igreja tem uma missão profética, por isso denunciamos e nos envolvemos com a política. Não nos filiamos a partidos políticos para ficarmos cada vez mais livres para profetizar e dizer o que quer que seja sem ter que se submeter aos partidos", esclareceu.

Blog do Jomildo

Nenhum comentário: