segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ONU: Secretário é homenageado pela defesa da vida de mulheres e crianças


14 de outubro de 2011 - 00:00
Divulgação/Stockdisc
Secretário é homenageado por liderar saúde da mulher e da criança
Ban Ki-moon diz que aceitou o prêmio em nome de todos que trabalham para salvar milhões de mulheres, recém-nascidos e crianças
Secretário é homenageado por liderar saúde da mulher e da criança
PRN
NOVA YORK, 14 de outubro de 2011 /PRNewswire/ - (South-South News): O primeiro-ministro Winston Baldwin Spencer, de Antígua e Barbuda,  e o embaixador Francis Lorenzo, presidente da South-South News, concederam ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon,  um prêmio de reconhecimento, em almoço oficial de membros de estado hoje em Nova York, por seu compromisso e liderança na promoção da Estratégia Global para a Saúde da Mulher e da Criança. 

"Obrigado por me escolher a homenagear com este grande prêmio. Aceito este prêmio em nome dos homens e mulheres em todo o mundo trabalhando para salvar milhões de mulheres, recém-nascidos e crianças," disse o secretário-geral em seus comentários.
Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon com o prêmio

Liderada pelo Secretário-Geral, a Estratégia Global para a Saúde da Mulher e da Criança é um roteiro que traça uma abordagem para a colaboração global e multissetorial e identifica as mudanças necessárias em finanças e política, bem como as intervenções críticas urgentemente necessárias para melhorar a prestação de serviços e salvar as vidas de milhões de mulheres e crianças ao redor do mundo.


O embaixador Francis Lorenzo, presidente da South-South News disse, "Este é um ano vital para as Nações Unidas e para a comunidade internacional para alavancar os esforços e acelerar o progresso rumo aos ODMs 4 e 5 de Mortalidade Infantil e Saúde Materna, com base na iniciativa do Secretário-Geral Ban Ki-moon para uma "Estratégia Global para a Saúde da Mulher e da Criança"."

"Esperança é sinônimo do que representam os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, esperança para hemisfério sul, esperança para as mulheres e crianças dos países em desenvolvimento que são o presente e o futuro," disse a gerente geral da South-South News, Mildred Espinoza em seus comentários iniciais.

O almoço destacou a importância de se priorizar a saúde das pessoas mais negativamente atingidas pela crise e pobreza: as mulheres e crianças.

O primeiro-ministro Baldwin Spencer também enfatizou a necessidade de cooperação global em lutar contra a doença e apoiar as mulheres e crianças em todo o mundo, expressando uma urgência semelhante. 

"Hoje reconhecemos o seu esforço considerável para colocar a questão da saúde materna e infantil no topo da agenda de desenvolvimento, o seu incansável compromisso de destacar a importância de se investir nas mulheres e meninas para atingir os ODMs, o seu compromisso com a autonomia das mulheres, que devem assumir a liderança e, finalmente, sua equipe comprometida em fazer todo o possível para garantir que a organização, a qual o Sr. tão habilmente dirige, faça sua parte e alcance o objetivo de todos os interessados de saúde e um futuro melhor para todas as mulheres e crianças," disse o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda em seu discurso de encerramento.

Juntamente com a South-South News e a Missão Permanente de Antí¬gua e Barbuda para as Nações Unidas, o almoço também foi apoiado pelos governos do Tajiquistão, El Salvador, Quênia, Bangladesh, Fiji, Dominica, Zâmbia, Ruanda e Nigéria, bem como pelo Miami Children"s Hospital and Foundation.

O almoço foi coroado pelo Secretário-Geral, que pediu aos seus convidados para não esquecerem o motivo da reunião, exortando-os a manter as mulheres e as crianças no topo da lista de prioridades na realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Original em Inglês: South-South News

Nenhum comentário: