domingo, 9 de outubro de 2011

Catanduva - Bispo realiza 1ª passeata diocesana


sexta-feira, 7 de outubro de 2011
O Bispo diocesano Dom Otacílio Luiz da Silva e as paróquias de Catanduva e região realizarão neste sábado, dia 8, a 1ª Passeata Diocesana em Favor da Vida.

De acordo com o sacerdote, a passeata dá continuidade à Semana da Vida iniciada no começo do mês e realizada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos). A  Semana da Vida acontece em todo Brasil desde 2005 e na data 8 de outubro é comemorado o dia do Nascituro, que significa “a criança que está no ventre da mãe”.

Dom Otacílio explica que os fiéis irão se encontrar às 10 horas na Praça 9 de Julho e sairão em passeata no centro da cidade em direção a Prefeitura e na volta se concentrarão na Praça da República, onde realizarão um momento de oração.

“Durante a passeata estaremos distribuindo panfletos que explicam o significado do dia do Nascituro. O objetivo principal é conscientizar a comunidade e população em geral a importância de valorizar a vida, por isso focamos a vida deste o ventre da mãe”, destacou Dom Otacílio.

O sacerdote ainda explicou que a comemoração do Nascituro prepara a mãe para a chegada de seu filho. “È uma forma de amor, de preparação desde o primeiro dia até seu nascimento, a criança precisa se sentir amada, isso é o sentido da vida”

Refletindo sobre o aborto, o Bispo Dom Otacílio foi bem claro e disse que se trata de um crime fatal, onde seres humanos tiram a vida de um ser que sequer possui uma porcentagem de defesa. E finalizou: “nossa vida só tem sentido quando aprendemos a defender a vida, sabendo respeitar o próximo”

Nenhum comentário: