sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aparecida - Campanha contra o aborto e eutanásia


Atualizado em: 10h36min - 03/10/2011
Aparecida: Campanha marca 1º fim de semana do mês da Padroeira
Romeiros foram convidados a participar de abaixo-assinado contra o aborto e a eutanásia

Credito: Reprodução / Rede VanguardaA Basílica de Aparecida já está pronta para receber os fiéis no dia 12, Dia de Nossa Senhora. E no primeiro domingo de outubro as celebrações no Santuário Nacional foram marcadas por uma campanha contra o aborto e a eutanásia. 

Eles vieram em busca das bênçãos da Padroeira. E a igreja tomada de fiéis já no primeiro domingo de outubro ouviu o pedido do Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno: é preciso preservar a vida. 

Quem foi entregar a vida Nossa Senhora, rezou, deixou florescer a fé e comungou de um mesmo ideal: defender a vida. “São situações, são coisas que é contra aquilo que a gente aprende, que é o amor, em toda a situação”, disse o técnico de segurança do trabalho, Diego Camargo. 

Neste domingo (2), os romeiros foram convidados a ter uma participação política. A Igreja Católica quer arrecadar 300 mil assinaturas para apresentar na Assembléia Legislativa para que os deputados façam projetos a favor da vida. “É importante convocar as forças vivas da sociedade, muito particularmente, aqueles que são responsáveis por fazer leis, para que protejam a vida. Desde a sua concepção até o seu natural fim. Portanto, estamos falando, sim, de leis contra o aborto que é um atentado à vida e também contra a eutanásia”, explicou o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli. 

Credito: Reprodução / Rede VanguardaPor enquanto foram arrecadadas cerca de 30 mil assinaturas. Só 10% do que é preciso para que o abaixo-assinado se transforme em Emenda de Participação Popular. “Com essas assinaturas nós estamos preenchendo o pré-requisito, critério que a Constituição estabelece. Aí, sim, entregamos na Assembleia Legislativa como um clamor da população”, disse o professor e organizador do abaixo-assinado, Hermes Rodrigues Nery. 

E, no que depender da convicção dos fiéis contra o aborto e eutanásia, o número de assinaturas é só questão de tempo. “A gente que é consciente de uma atitude tão cruel que acontece na sociedade tem que fazer o nosso papel. Uma simples assinatura que é o mínimo que a gente pode fazer”, reiterou Diego. 

Novena 

A partir desta segunda-feira (3), começa a Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, refletindo o tema ‘Maria: Coração dedicado ao amor!’. Clique aqui e veja a programação completa.  (Fonte: VNews

Nenhum comentário: