quinta-feira, 14 de julho de 2011

CHÁVEZ RECEBE UNÇÃO DOS ENFERMOS DURANTE MISSA EM CARACASHAVES - NA HORA DO APERTO, TODOS CORREM PARA DEUS

12 DE JULHO DE 2011  23H05  ATUALIZADO EM 13 DE JULHO DE 2011 ÀS 05H17

    Chávez participa de missa na Venezuela. Foto: Reuters
MONSENHOR DISSE QUE A UNÇÃO É PARA QUE O ENFERMO TENHA FORÇA FÍSICA, MAS SOBRETUDO ESPIRITUAL
FOTO: REUTERS
O PRESIDENTE DA VENEZUELA, HUGO CHÁVEZ, ASSISTIU NESTA TERÇA-FEIRA A UMA MISSA CELEBRADA POR ALTOS REPRESENTANTES DA IGREJA CATÓLICA DO PAÍS COM O OBJETIVO DE PEDIR A SAÚDE DO LÍDER NACIONAL, NA QUAL RECEBEU A UNÇÃO DOS ENFERMOS PARA OBTER "FORÇA ESPIRITUAL".
"É A UNÇÃO DOS ENFERMOS, ANTES ERA CHAMADA DE EXTREMA-UNÇÃO (...). NÃO PRECISA SE ASSUSTAR, ISTO É PARA QUE O ENFERMO TENHA FORÇA FÍSICA, MAS SOBRETUDO ESPIRITUAL. ISTO REQUER UMA PREPARAÇÃO ESPIRITUAL E É DADA A QUEM RECEBEU ESSA PREPARAÇÃO", DISSE O MONSENHOR MARIO MORONTA, QUE COMANDOU A MISSA.
CHÁVEZ, QUE DIAS ATRÁS SE SUBMETEU A UMA CIRURGIA EM CUBA PARA A RETIRADA DE UM CÂNCER, ASSISTIU À CERIMÔNIA CELEBRADA NA ACADEMIA MILITAR DE CARACAS, QUE FOI RETRANSMITIDA PELA EMISSORA ESTATAL VTV E ACOMPANHADA PELOS MINISTROS DE GOVERNO E PELA CÚPULA MILITAR DO PAÍS.
MORONTA PEDIU A DEUS PELA "SAÚDE ESPIRITUAL E CORPORAL" DA QUAL O PRESIDENTE NECESSITA PARA SEGUIR NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES. O SACERDOTE REZOU PARA QUE A DOENÇA DO LÍDER LHE SIRVA "EM SEU PROCESSO DE PURIFICAÇÃO". CHÁVEZ FOI CHAMADO PARA LER A PRIMEIRA LEITURA DA MISSA, UM SALMO DO APÓSTOLO SANTIAGO.

Nenhum comentário: