terça-feira, 28 de junho de 2011

Rio de Janeiro sediará a Jornada Mundial da Juventude em 2013


O Rio de Janeiro foi escolhida a cidade para hospedar, em 2013, a 38ª Jornada Mundial da Juventude, segundo informou hoje a imprensa do Vaticano. A candidatura brasileira foi preferida com relação a sua concorrente, a capital da Coreia do Sul, Seul.    
O encontro, que desde que Bento XVI assumiu o Pontificado passou a ser de três em três anos, foi adiantado em um ano para evitar que ocorra no mesmo ano da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil sediará.    
As últimas Jornadas ocorreram em Colonia, na Alemanha, em 2005, e Sidney, na Austrália, em 2008. A próxima ocorrerá em Madri nos próximos dias 16 a 21 de agosto.    
De acordo com a agência Vatican Insider, uma iniciativa do jornal La Stampa dedicada a informações sobre o Vaticano, o evento, que também ocorrerá antes das Olimpíadas de 2016, deverá "ampliar a relevância assumida pelo colosso brasileiro como novo ator geopolítico global".    
A publicação destacou que a quantidade de "grandes eventos no Brasil nos próximos anos comportou uma mudança de passo no ritmo que a edição internacional da Jornada Mundial da Juventude assumiu na época ratzingeriana".    
A Jornada foi criada em 1984 pelo então papa João Paulo II. 
Agência ANSA - JB

Um comentário:

Alessandro Silva disse...

Dom Luiz, o senhor tem certeza desta informação? Está realmente confirmada? Eu e outros irmãos fizemos uma pesquisa na internet e não há nada oficial sobre.
O Senhor confirma?