quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dom Luiz Bergonzini aniversaria dia 20/05


maio 17, 2011 por Wagner Moura

O bispo que trouxe, pela primeira vez, o debate sobre valores para uma eleição presidencial, fazendo o Brasil romper um silêncio de pelo menos 40 anos, que impedia discussão profunda sobre o aborto – esse é o tempo que os países desenvolvidos já discutem a questão no meio político -, recebeu-me em sua casa, no fim de tarde de terça-feira, 17 de maio. Estou falando de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, o bispo de Guarulhos (SP) que, no último domingo, 15, celebrou 19 anos de episcopado.
Dom Bergonzini ficou conhecido em todo Brasil depois de, assumindo sua missão de profeta, enxergar o óbvio (só os profetas o fazem, já diz o ditado!) e denunciar a agenda pró-aborto, anti-família e totalitária do Partido dos Trabalhadores, o PT. Suas declarações foram um alento para um catolicismo acostumado a conter sua identidade ante a desmandos temporais.
Não foi à toa que o bispo foi escolhido um dos 100 brasileiros mais influentes de 2010. Enfim… Tudo isso é pra dizer que eu tomei um cafezinho com ele e, claro, aproveitei para fazer uma entrevista de 20 minutos na qual Dom Bergonzini ficou bem a vontade (huhuhuhu)! A entrevista, em áudio, vou disponibilizar no dia do aniversário do bispo, 20 de maio, próxima sexta-feira. Espero que gostem.
Ah! Sugiro que os blogueiros e leitores de plantão enviem suas mensagens de felicitações pelo aniversário natalício do querido bispo. Ele também é blogueiro e conta com uma equipe especial para ler todas as mensagens e comentários a ele encaminhados. O endereço do blog dele é www.domluizbergonzini.com.br

Um comentário:

Filotéia disse...

Parabéns, Dom Luiz. V. Excia. tem em mim uma admiradora desde o episódio das eleições, pois a Igreja sente falta de pastores que realmente façam o seu papel: atalaias a alertar o rebanho e que sejam como o Bom Pastor: dispostos a sacrificar-se pelo rebanho. E V. Excia. e outros - poucos ainda, meu Deus.... - bispos tem dado esse lindo exemplo.

Por isso venho desejar-lhe de coração que Deus o abençõe muito nesse dia e que a Ssma. Virgem, Rainha dos Sacerdotes, o cubra com seu manto e que lhe dê forças para cumprir a missão tão sublime que lhe foi confiada.

In Domino.


Juliana