sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dom Bergonzini: “Meu partido é o Evangelho”


maio 20, 2011 por Wagner Moura

Feliz aniversário para Dom Luiz Gonzaga Bergonzini! O bispo de Guarulhos (SP) completa 75 anos nesta sexta-feira, 20 de maio. Fui com meu gravador a seu encontro na última terça-feira quando, na casa dele, conversamos sobre fé, defesa da vida, política e novas tecnologias de comunicação (ele é blogueiro!). Dom Bergonzini ficou conhecido, nacionalmente, durante as eleições do ano passado ao promover a difusão de panfletos religiosos oficiais da CNBB Sul 1 pedindo que os católicos não votassem em políticos pró-aborto como a presidente Dilma Rousseff.

Acusaram Dom Bergonzini de política partidária, crime eleitoral. Os panfletos foram apreendidos pela Polícia Federal a pedido do Partido dos Trabalhadores e recentemente foram devolvidos ao bispo católico que não se deixou abalar com a perseguição que sofreu. Ele mantém suas posições e críticas à presidente, ao partido dela e a políticos católicos como Gabriel Chalita. O partido de Dom Bergonzini? O Evangelho! É o que ele conta na entrevista de 15 minutos, disponível no youtube para livre cópia e difusão. “E meu líder: Jesus Cristo”, completa o aniversariante.
Algumas coisas que você provavelmente não sabe sobre o bispo pró-vida: ele é jornalista (MTB 123!!), membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista (SP) – sua cidade natal – e tem um fila brasileiro preto chamado Nero – uma fera obediente e dócil a seu comando. E qual será a próxima ação de Dom Bergonzini? Bem, ele continua à frente da diocese de Guarulhos até que o Papa escolha um novo bispo para substituí-lo (o que ele acredita que pode acontecer dentro de um ano). Independente disso, o bispo destemido mostra-se disposto para testemunhar seu amor pela verdade.
E sobre as uniões homoafetivas? Sim, ele se pronunciou sobre esse e outros assuntos, na entrevista acima. Seria hora de mais um panfleto-terror-dos-petistas? Senhoras e senhores, com vocês Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. Clique no play, ouça a voz do pastor considerado um dos 100 brasileiros mais influentes. Depois da bênção, ao final da entrevista, fale com o aniversariante, mande aquele abraço, ele vai gostar, basta visitar o blog de sua autoria:www.domluizbergonzini.com.br
Muito obrigado a Dom Bergonzini e sua equipe pelo cafezinho. Saiba, senhor bispo, que pode contar conosco no amor à verdade.
***

3 comentários:

Fernnnanda disse...

Feliz Aniversário Dom Bergonzini! Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos cumule de bênçãos!

Um abraço,


Fernanda Fernandes Takitani

André Luiz de Souza Serrano disse...

Dom Luiz, que Nossa Senhora da Conceição, nossa mãe, o proteja e que Deus, nosso Pai, o abençoe abundantemente.
Saúde e muitas Felicidades... Parabéns!

pascomsaojose disse...

Dom Luiz, em nome do Blog Capela São José, queremos desejar-lhe muitas felicidades, com a proteção de Nossa Senhora da Conceição e as benção de Deus, nosso Pai.
Parabéns!