sexta-feira, 15 de abril de 2011

"YouCat" - Catecismo para jovens foi apresentado no Vaticano e em Portugal


“YouCat" apresentado hoje na Igreja de São João de Deus
Inserido em 13-04-2011 13:36


Livro, escrito em 11 línguas, está estruturado em quatro partes: 
Em quem cremos; 
A vida na Igreja; 
A vida em Cristo; 
e a Oração.

É simples, de fácil consulta e a pensar nos jovens. O “YouCat”, o catecismo jovem da Igreja Católica, foi apresentado de manhã no Vaticano. 
Já a versão portuguesa será divulgada ao fim da tarde na Igreja de São João de Deus, em Lisboa. Um catecismo muito apelativo, diz o padre José Carlos Nunes, Provincial dos Paulistas.

“Muito simples e de fácil acesso. Aliás houve até quem o denominasse, e muito bem, de tira dúvidas rápido sobre a fé da Igreja Católica”, diz o padre José Carlos Nunes.

O livro, escrito em 11 línguas, está estruturado em quatro partes - Em quem cremos; A vida na Igreja; A vida em Cristo; e a Oração – em forma de pergunta e resposta.

O responsável pela edição portuguesa explica que “são perguntas muito concretas e respostas igualmente pragmáticas e tem citações de mestres da fé, de grandes santos, de alguns teólogos. Tem gravuras, ilustrações muito juvenis, está cheio de fotografias de Portugal e foi adaptado à nossa realidade”.

Segundo o padre José Carlos Nunes, o “YouCat” é “de facto uma prenda que a Igreja quer deixar aos jovens”, porque, sublinha, “o esclarecimento é a primeira etapa para ultrapassar as dificuldades de várias ordens”.

A sessão de apresentação contará com a presença do Cardeal Patriarca, D. José Policarpo, que escreveu o posfácio, de Marcelo Rebelo de Sousa e do padre Pablo Lima, director do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil.

Nenhum comentário: