quinta-feira, 14 de abril de 2011

Perseguição religiosa à cristã Asia Bibi: assinemos as petições por sua vida

Asia Bibi, paquistanesa cristã, foi condenada à morte por blasfêmia. O crime dela foi dizer que acredita em Jesus Cristo.
Bento XVI manifestou sua "proximidade espiritual a Asia Bibi e seus familiares" e pediu que "lhe seja restituída a plena liberdade"(Bento XVI) 
Além de muita oração, vamos agir para impedir a morte dela.  Vamos pedir a libertação dessa nossa irmã condenada por intolerância religiosa,  assinando as três petições endereçadas para: 
Secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton - Assine p/ Hillary Clinton -  para Suzan Rice, representante dos EUA na ONU - Assine p/ Susan Rice   e  para o povo e líderes paquistaneses      Assine p/ Paquistão

Asia Bibi, a cristã paquistanesa condenada à morte por blasfêmia e atualmente detida, contraiu, nos últimos dias, uma doença infecciosa que causa erupções em todo o corpo (provavelmente catapora), mas ainda não foi esclarecido como foi contagiada.

Há supesteitas de que a causa é a sujeira de sua cela, das roupas e dos lençóis que usa. O problema é que a doença fragiliza ainda mais seu estado físico, já enfraquecido depois de meses de prisão em cela de isolamento.

Masihi Foundation - fundação de amparo às comunidades marginalizadas do Paquistão - lançou um alarme: “Agora é ainda mais urgente a intervenção dos médicos. Estamos tentando, com as autoridades do cárcere, organizar uma consulta com médicos de confiança”. Segundo seus advogados, Asia deveria interromper o jejum quaresmal que está praticando, pois seu estado físico é muito fraco. “Ela reza muito e jejua, oferecendo seu sofrimento a Deus. Deve fazê-lo por seu bem e por sua saúde”, explica o o diretor da Masihi Foundation, Haroon Masih, que se ocupa de sua assistência legal e material.

E multiplicam-se, pelo mundo, as comunidades que rezam por Asia Bibi e por sua libertação. Um convento de religiosas de clausura de Toledo (Espanha), as Concepcionistas Franciscanas (Ordem fundada por Santa Beatriz de Silva), iniciou uma campanha de oração.

A abadessa do Mosteiro, irmã Maria Immacolata, escreveu uma mensagem em que mostra a solidariedade de toda Congregação por Asia Bibi: “Estamos seguindo o caso de Asia e rezando por ela e por sua família, mas também por todos os que morreram para defendê-la. Estamos felizes também porque o Papa Bento XVI se interessou por sua causa. Rezamos para que o Senhor conceda a Asia a graça de encontrá-lo. Rezamos com todo o nosso coração para que um dia possa reabraçar sua família”
. (Fonte: Canção Nova) 


Por Dom Luiz Bergonzini

Nenhum comentário: