quarta-feira, 27 de abril de 2011

Frente comemora arquivamento de projeto que descriminalizaria o aborto


27/04/2011 10:56

O presidente da Frente em Defesa da Vida – Contra o Aborto, deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP), disse há pouco, na abertura do 4º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, que uma das principais vitórias do grupo foi o arquivamento definitivo neste ano do Projeto de Lei 1135/91, que  descriminalizaria o aborto. Antes do início do encontro, os parlamentares reinstalaram a frente, que já conta com a adesão de 205 deputados e senadores.

Entre as prioridades da frente para 2011 está a aprovação do Estatuto do Nascituro (Projeto de Lei 478/07), atualmente em análise na Comissão de Finanças e Tributação, que estabelece o momento da concepção como o início da vida. Zimbaldi disse ainda que a frente vai se mobilizar para que seja criada uma comissão especial para analisar todos os projetos relacionados ao assunto.
Direito à vida
O parlamentar reconhece que a mulher tem direito sobre o próprio corpo, mas, em sua opinião, esse direito não inclui o feto, que é um outro ser vivo. “Nosso objetivo é fazer valer o direito da população, ou seja, garantir o direito à vida desde o momento da concepção”, disse.
O evento ocorre no auditório Nereu Ramos.
Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Juliano Pires

Nenhum comentário: