segunda-feira, 21 de março de 2011

Meio ambiente: Deputado Roberto Lucena (PV/SP), integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, lançará "Programa Aceno Verde"


Dep. Roberto Lucena
O deputado Roberto Lucena(PV/SP), defensor da vida humana e do meio ambiente, integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida, lançará nesta semana, dia 25,  o "Programa Aceno Verde". 

Roberto Lucena quer dar o exemplo da responsabilidade que cada ser humano deve ter: cuidar, para não destruir,  e recuperar, quando usar recursos do meio ambiente, com ações simples. Como ele gastou papel, que é fabricado com o corte de árvores,  para propaganda eleitoral nas eleições de 2010, agora ele vai plantar árvores em cada cidade onde recebeu votação. 

Roberto Lucena entende que existe um compromisso ético e moral na defesa do meio ambiente e na defesa da vida humana.
“Programa Aceno Verde”, de autoria do deputado Roberto de Lucena, apresenta a primeira campanha eleitoral Carbono Zero do Brasil! Em uma iniciativa inédita, o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) lançará, no próximo dia 25 de março, o “Programa Aceno Verde”, na cidade de São Vicente, Baixada Santista, o primeiro município de São Paulo e do Brasil.
O “Programa Aceno Verde” consiste num ato planejado de restituição ao Meio Ambiente do que foi retirado da natureza para a produção do papel utilizado na campanha eleitoral do deputado para a impressão e confecção de material gráfico.
Com essa iniciativa, o deputado Roberto de Lucena apresenta ao País a primeira campanha eleitoral “Carbono Zero”. O custo ambiental foi minuciosamente calculado e transformado em mudas de árvores que serão plantadas nos 431 municípios do Estado onde o deputado foi votado numa ação que está marcada para junho deste ano.
A respeito da ação, o deputado explicou que os dois principais motivos para a execução do Programa são o sentimento de que ele e sua equipe estão inseridos, de fato, na luta em defesa da vida e do Meio Ambiente, com ações práticas, embora que simples, e que o sintonizam com o discurso da responsabilidade ambiental e o desejo de contribuir para o amadurecimento cada vez maior da consciência da população em relação ao assunto.
O “Programa Aceno Verde”, além de se propor ao plantio dessas mudas de essências florestais nativas e também de eucaliptos, preconiza ainda, a sua respectiva manutenção, privilegiando áreas que agreguem maior valor ambiental.
Os plantios compensatórios são uma ação na direção do compromisso ético e moral com as futuras gerações.

Nenhum comentário: